quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

(Des)Ordem de ideias...

  É procedimento da empresa onde trabalho identificarmo-nos e sermos identificados, à entrada e à saída dos turnos, ao e pelo segurança na portaria. Um destes dias em que ia a sair já de noite, julguei ir cruzar-me na portaria com um dos habituais seguranças e a minha mente processou cumprimentá-lo com um simpático e informal "Oi!". Ao aproximar-me, deparei-me com um segurança novo (em idade e posto de trabalho) e achei por bem dirigir-me a ele com um mais cerimonioso "Boa noite!". Como já referi algures, anteriormente, a minha mente é de uma desorganização por demais evidente de forma que, ao passar directamente em frente do segurança, em vez do oi! ou do boa noite! que tinha planeado, aquilo que, sem qualquer má intenção, verbalizei foi... "BOI!"... Escusado será dizer, e menos não se poderia esperar, que o dito segurança me lançou um absoluto ar de espanto enquanto replicava: "Como?!". Como é evidente, tive que explicar ao admirado segurança o sentido dúbio desta saudação e a minha (des)ordem de ideias... E com isto tudo perdi o autocarro que tinha intenção de apanhar e tive de esperar pelo próximo enquanto me questionava porque sou constantemente assaltada por tanta imbecilidade e em como tive sorte de não ter sido brindada com a mesma saudação, mas no feminino...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu diria que a demência é um posto... beijuuuus

Andie disse...

Ó mulher, é com cada uma que te acontece :D


Bjocas