terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tem muita piada mas é quando não nos acontece a nós...

  Sei que não tenho propriamente aspecto de mulher madura, antes pelo contrário. Além de me atribuírem constantemente uma idade inferior à que tenho, e nem preciso de abrir a boca para isto suceder, sou pequenina, gorduchinha, irradio saúde, bem disposta e prática. Devo ter uma daquelas caras de netinha que todas as avós gostariam de ter e deduzo que seja por isto que se torna prática recorrente na minha vida as velhinhas entabularem conversa comigo do nada e desfiarem o seu rosário de maleitas em tudo quanto é sítio (em tudo quanto é sítio não são as maleitas -ainda há o mínimo de decoro!- mas sim o entabularem conversa!)... Ou no centro de saúde, ou nas filas de supermercado, ou nas paragens de autocarro e nos próprios autocarros... Aqui há dias, num destes autocarros, uma destas simpáticas senhoras sentou-se ao meu lado e, não faço ideia como, a conversa (ou melhor, monólogo, uma vez que me limito a assentir compreensivamente com a cabeça) desenvolveu-se para a história das infecções urinárias da dita senhora. E depois da descrição de todos os sintomas, e de como se manifestam, diz-me: "Ainda agora estava em casa de uma senhora e deu-me uma dor que nem tive tempo de ir à casa de banho e mijei-me toda pelas pernas abaixo!"(sic). Neste ponto a minha cabeça não assentiu e, apesar de me ter dado uma enorme vontade de rir, pensei que preferia não ouvir mais. Mas a senhora, como não lê pensamentos (espero eu!), continuou: "E e vou agora ao centro de saúde!". Nesta altura, mesmo tendo em conta a comicidade de tudo aquilo, a minha mente começou a divagar e a tentar abstrair-se de toda aquela situação. Inicialmente fiz uma nota mental para não me sentar, em futuras viagens, no lugar onde ia a senhora, nem que fosse o único lugar vago e tivesse vindo de correr a maratona! E, ao mesmo tempo não pude deixar de me sentir solidária com a senhora; isto porque, pronto, compreendo que há alturas em que estas coisas acontecem quando menos se espera... Sei lá! Às vezes as pessoas estão com a bexiga cheia, podem sonhar que estão a ir à casa de banho e depois só se apercebem quando sentem a perna quente e acordam... E depois têm de ir tomar banho às quatro horas da manhã e mudar de pijama... E secar o colchão com um secador e mudá-lo de lado... E depois aparece a nossa mãe que se ri à gargalhada quando sabe o que se passou e ainda acrescenta, com um tom zombeteiro, para não nos preocuparmos que no dia a seguir nos compra fraldas... É... Estas coisas têm todas muita piada quando não são connosco... Não que isto alguma vez se tenha passado comigo, claro! Nada disso... como não levava uma muda de roupa deixei secar esta

Um comentário:

Li disse...

Surreal!!! Eheheheheh!!!