Este blog foi criado com o intuito de manter uma mente turbulenta ocupada e concentrada com uma só tarefa; mente esta que não se sente segura e no pleno uso de todas as suas capacidades se não estiver constantemente a divagar e saltitar entre as diversas facetas da vida: a que teve, a que tem, a que vai ter e a vida que o Mundo tem e que ela gostava que tivesse. Podia ocupá-la a ler, é verdade, mas devoro livros e o tempo é de vacas magras! Podia fazer puzzles, mas a minha mana ainda não me mandou o porta-puzzles que prometeu, e deixar um puzzle ao "Deus dará" numa casa onde vivem quatro gatos mais endiabrados que a minha mente não é muito boa ideia! Podia passear pela cidade, mas as passeatas só fazem sentido quando partilhadas com o meu Jorge que, neste momento, anda ocupado com exames, trabalhos e mais exames (que saudadinhas papá!)! Podia ir fumar umas cigarradas na curva, mas a curva só tem encanto se na companhia da minha mana, Joaninha e Paulinha e elas estão longe! Etc,etc... Humpf!!!
Pensando bem, um blog não terá sido muito boa ideia... Só vai ajudar a ter mais opções à minha disposição e a desdobrar a minha mente em mais uma distracção! Até agora não sabia se havia de ler, de fazer puzzles, de passear, de fazer zap à caça de séries sangrentas e acabava por fazer tudo ao mesmo tempo! Agora que me meti nesta enrascada vou ficar à toa sem saber se faça tudo o que fazia antes ou ir ao blog e vou acabar por fazer tudo ao mesmo tempo novamente! Raio de mente!
Enquanto escrevo e apago e escrevo e volto a apagar, vejo notícias de um terramoto no Haiti. Não querendo mostrar pouca sensibilidade ao sofrimento alheio, o qual não consigo sequer imaginar e que lamento, assim como me condoo com qualquer tipo de sofrimento, penso que possivelmente precisava de um terramoto na minha vida. Ao menos obrigar-me-ia a concentrar num só estado e numa só tarefa, quanto mais não seja temporariamente e se sobrevivesse... Correr sem parar! Ou libertar-me dos escombros! Ou, se tivesse mais sorte do que quem fosse apanhado no meio, ajudar no que pudesse! Ou tentar contactar imediatamente com o Jorge, desse lá por onde por onde desse! Pensando bem, um terramoto também não ia resultar... Lá está a minha mente a inventar... Oh, raio de mente!
Quero muito...
Há 14 anos
3 comentários:
Saudades da curva... e tuas, claro!!! :P
Mas mais da curva, não é?! Humpf! Eu também gosto mais da curva!
Tsss, tsss, tsss... tadinha!
Postar um comentário